>
Era uma vez um guarda roupas de casal que de tantas mudanças e monta-desmonta começou a perder as “forças”. Assim, procuramos alguém que o quisesse para fazer uma doação. Inclusive entramos em contato com instituições de caridade para saber se alguém estava precisando de um armário de quarto usado, mas que ainda servia.
Foram meses procurando um interessado, com o guarda roupas desmontado nos fundos do apartamento. Nada! Até que eu disse: “Vamos jogá-lo fora, pois não temos mais espaço para ele aqui!”. Foi então que meu marido arrumou uma serventia. Munido das ferramentas de marcenaria que ele tem e adora, foi cortando o tal armário e eu sem saber o que seria feito daquele monte de aglomerados.
Assim, a maquininha de flipper do nosso filho “nasceu”. Ele fez toda a armação, o programa para rodar os jogos, etc. etc. etc. Comprou os botões e as parafernalhas, mandou fazer essa impressão que ele mesmo montou num programa de edição de imagens, tascou uma lâmpada dentro e quando liga a máquina esse letreiro acende. Fica lindo! Nem preciso dizer que nosso filho deu pulos de alegria.
Esse fliperama tem uns 3 anos já. Depois ele fez controles avulsos que podem ser conectados a qualquer computador e chegou a comercializar, mas devido a falta de tempo teve que parar com esses projetos momentaneamente.
Aqui na sala, além dessa máquina, temos uma jukebox que funciona com um programa que ele mesmo fez e tem um hd de não sei quantos gigas de música. Ainda falta dar o acabamento e colocar o letreiro luminoso, mas em breve eu tiro fotos dela em funcionamento. O som é bárbaro! Então, não precisamos de aparelhos de som para ouvirmos música, basta selecionarmos os álbuns das bandas e cantores no software criado por ele e escolhermos as músicas… e aumentar o som!
Sinceramente, eu fico toda orgulhosa com os dotes do meu marido. Ele inventa cada coisa e coloca em prática que todos que vem aqui ficam admirados. Ele também fez um jogo de sofá aqui para a sala, que vou tirar fotos também assim que ele terminar os acabamentos. Todas as mesas que eu uso para trabalhar e prateleiras aqui de casa também foram confeccionadas por ele. Quando eu digo que quero comprar um móvel ou que estou precisando de alguma coisa, ele dá seu jeito de fazer e o mais legal é que fica super personalizado e exclusivo.
Família criativa unida, permanece unida… rsrs.
P.S.: Detalhe, ao tirar a foto eu saí na sombra do monitor.. kkkk
Anúncios
>Isso eh otimo e ele deveria sim investir um pc nisso e ter um mini-negocio de lado. Seria legal. Ter marido dotado eh otimo. Eu tb fico grata com isso, pois o que economizo com as coisas de carro e casa, nem te digo. E olha so como Al eh metido: Eu sempre assisto aquele canal HGTV sobre casas e etc… Eles tem uns shows que os mostram renovando certas partes das casas, isso e aquilo e quando ele os assiste comigo, fica dizendo que nao faria desse jeito, que esta errado, que eh pra fazer nao assim, mas "assado", bla, bla, bla. rsrsrs. E olha, quando comprarmos nossa casa, vou querer ajudar tb e saber fazer as coisas. Sou daquelas que gosto de me envolver com o que esta sendo feito e colocar a mao na massa. Agora quando se trata de pintar parede ou casa, ele esta fora – diz que detesta! bjos
>Nossa, que bárbaro!Isso é que eu digo aproveitar e renovar, ajudando também na reciclagem.Meu marido é muito bom também, mas para pagar e mandar, não serve para fazer nada dentro de casa.Tô lá com a pia do banheiro da minha suíte há duas semanas para ele consertar e ele só enrolando, cada hora diz uma coisa, uma hora é a peça que não acho, outra acha, mas não dá. É uma figura!Coitado! Mas, se esforça em outra coisas.Cada um tem seus talentos, né.Parabéns ao maridex!